Perguntas frequentes
Produtos
Giclée é o termo genérico utilizado no mundo inteiro para caracterizar a impressão fine art sobre tela. Impressões fine art se caracterizam pela utilização de 4 itens básicos: impressora de altíssima definição, tinta e suporte (papel ou tela) de altíssima qualidade e monitor calibrado para gerenciamento do processo. As edições são limitadas por tiragens, numeradas e assinadas, sendo emitidos dois certificados: um de autenticidade, pelo IGR, que garante a origem da reprodução, e outro pelo laboratório responsável pela impressão fine art. Todos os materiais empregados são provenientes da Alemanha, Itália ou França e sua durabilidade é superior a 100 anos, observadas as normas de conservação.
Gravura é o termo que designa desenhos feitos em superfícies duras como madeira (xilografia), pedra (litografia) e metal (calcografia) com base em incisões, corrosões e talhos realizados com instrumentos e materiais especiais. A aplicação de tinta sobre essas bases aliado ao uso de uma prensa, imprime a imagem em vários tipos de papéis, em exemplares iguais numerados a partir de tiragens pré-definidas e, finalmente, assinados. A serigrafia se difere das técnicas anteriores, sua matriz é composta por um conjunto de telas feitas de tecidos de seda, náilon ou rede metálica, afixados em armações de madeira que recebem as tintas em suas partes permeáveis e impermeáveis, filtrando-as e formando as impressões.
Impressões fine art se caracterizam pela utilização de 4 itens básicos: impressora de altíssima definição, tinta e suporte (papel ou tela) de altíssima qualidade e monitor calibrado para gerenciamento do processo. As edições são limitadas por tiragens, numeradas e assinadas, sendo emitidos dois certificados: um de autenticidade, pelo IGR, que garante a origem da reprodução, e outro pelo laboratório responsável pela impressão fine art. Todos os materiais empregados são provenientes da Alemanha, Itália ou França e sua durabilidade é superior a 100 anos, observadas as normas de conservação.
Sim, todas as edições são numeradas e assinadas. No caso de Fine Art e Giclée, são emitidos dois certificados: um de autenticidade, pelo IGR, que garante a origem da reprodução, e outro pelo laboratório responsável pela impressão. Já, para Gravuras, é emitido certificado de autenticidade pelo IGR.